quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Estamos no século 21, como fica o DIREITO BÁSICO do ser humano


Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a primeira prerrogativa fundamental é a liberdade, já que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, dotados de razão e consciência”.

Partindo desta grande premissa, que dá ao homem, de qualquer cor, nacionalidade, sexo ou crença, o direito de escolha. Bom, não é isto que vemos quando somos submetidos ao caos que vivemos, onde o nosso de liberdade, de ir e vir, se restringe ao limite e diretrizes pandêmico. Neste caso, qual o nosso Direito?

Complicado falar de direito de escolha quando o mundo está doente, neste caso, iremos pelo DIREITO da maioria, que consagrou os Direitos Humanos, a Bíblia do ser humano, que é o DIREITO A VIDA.

Como o mundo anda doente, por um longo período, e que todos estão igualmente inserido neste contexto trágico, A IGUALDADE entre os povos, se tornou necessária, já muitas nações não condições de manter em igualdade entre outras, além, da dificuldade em administrar um país, agora se vê em total alienação e reclusão, diante da situação pandêmica no mundo. Estamos olhando o mundo, apenas para as nações que tem poder de manter o seu povo salvo do COVID-19, mas quantos países, que nem aparece nas estatística por nunca teve poder econômico e agora na Pandemia se fechou e ninguém sabe de nada.

Vejo nos noticiários, que os USA ou ONU estão ajudar as nações sem o DIREITO BASICO DOS SERES HUMANOS, que é o da VIDA, IGUALDADE, LIBERDADE e  DIGNIDADE HUMANA.  Estamos falando de Nações ajudando outras Nações, mas isto precisa ser mudado, pois não é apenas ajudar em momento de urgência e emergência, mas dar o outro o poder da Vida e das escolhas, isto só se consegue, estando em total segurança e estabilidade, ninguém vive no caos para sempre, as pessoas precisam de TER, para SER. ESTOU FALANDO DO DIREITO DE TER.

Quando falo o verbo TER, não estou deixando de SER, estou dizendo que preciso TER O DIREITO BÁSICO RESPEITADO, PARA SER UM SER HUMANO DIGNO. Não há dignidade que sobreviva a vida em caos, precisamos entender isto, precisamos entender, se sofremos no caos (SER), tendo tudo (TER), posso concluir, que há nações e seres humanos, que não tem a noção de Ter e Ser, pois a vida foi isto desde o nascimento.

Sendo assim, todo e qualquer DIREITO, começa no entendimento que todos tem que TER o direito a vida, a liberdade, a uma vida digna e justa, a liberdade de escolhas do ser.

A nossa evolução, como distintos e dignos seres humanos, só será verdadeira, quando todos na terra possam - TER O DIREITO A UMA VIDA JUSTA E DIGNA, SEM DISTINÇAO EM NADA.

EU LUTO PELO DIREITO DE TER





Texto - Cláudia Fanaia Dorst




Nenhum comentário:

Postar um comentário