|
by Cláudia Fanaia de Almeida Dorst - Viver nada mais é que ser você, respeitando as diferenças e diversidades. Porém temos que gostar de ser nós e também buscar o melhor para nossa saúde física, mental e espiritual. Vida longa e saudável #querochegaraos100anos .... :) NA LUTA PELO DIREITO DE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES.
quarta-feira, 23 de agosto de 2023
YANOMANI, SOB A ÓTICA DO GREENPEACE
sábado, 29 de abril de 2023
ESTRUPO VIRTUAL E CRIME, USO DE IDENTIDADE DE OUTRA PESSOA E CRIME
ESTUPRO VIRTUAL E POSTERIOR DIVULGAÇÃO DE FOTOS E IMAGENS É CRIME.
.
Já senti na pele, fotos minhas sendo expostas na internet, além disso, foram usadas para seduzir e enganar pessoas.
.
Quando aconteceu eu tinha 40 anos e tinha uma estabilidade emocional, apesar que já tive um episódio de depressão pós-parto, mas após tratamento e terapia, consegui uma estabilidade emocional mas firme.
.
Até hoje, aos 55 anos, tenho ataques contra mim e a minha família, já que os caras e mulheres que foram seduzidos, acham no direito de me CULPAR ou querer algo em troca, bom a pessoa sabia dos meus hábitos e ela fazia questão de informar… alguns deles mudaram para o meu bairro, neste último 10 anos, eu tenho que suportar todos os dias, ter que enfrentar alguém que nunca enganei, foi enganado por outra pessoa.
.
A MINHA REVOLTA É O JUDICIÁRIO CAIR TAMBÉM NA MESMA DALAINHA, BOM, SÓ AS PESSOAS QUE NUNCA ME CONHECERAM, AS QUE ME CONHECERAM SABE QUE JAMAIS FARIA ISTO.
.
Eu já era mãe e já sabia lidar com tais fatos, hoje sou agressiva, e preciso ser, pois preciso me proteger e proteger minha família, ROMANCE NÃO EXISTE MAIS PARA MIM, VIROU PESADELO, A SITUAÇÃO DE SER OBRIGADA A FICAR COM ALGUÉM OU SER PERSEGUIDA É MUITO COMPLICADA, NÃO DESEJO ISTO A NINGUÉM.
.
Espero que compreenda, mas está cena, não vivi, mas vivi o da atriz que teve suas fotos usadas para seduzir pessoas. Até entenderem que foram enganadas, já se passaram década… e ainda tenho na frente de casa um grande problema gerado por está pessoa que usou minhas fotos.
.
NÃO, É NÃO… SE INSISTIR É CRIME.
.
NÃO SOU OBRIGADA, ME RESPEITE.
.
A CULPA NÃO É MINHA, NEM SUA, MAS SE INSISTIR É CRIME, SEMPRE AVISO… EU NÃO TE SEDUZIR.
As cenas a seguir é de uma novela que está no ar, Travessia, que relata a relação de uma jovem que sonha em ser atriz, com uma atris famosa, Desde o inicio a jovem acredita que era a famosa atriz estar falando com ela, a pessoa usa tecnologia de ponta para fazer a outra acreditar que a atriz, faz a jovem acreditar e confiar na atriz, até ela fazer uma cena, que irá precisar tirar a roupa e suas fotos e videos são expostas na internet, porém para adquirir a confiança, a pessoa que passa pela atriz, também tinha fotos pessoas e montadas da atriz, o que dá a jovem a confiança de estar falando com a referida atriz famosa.
Esta é uma realidade dolorida para muitas jovens e adultos, confiar em perfis falsos e ainda se expor, porém, deve haver um prejuizo, como no caso da atriz, até que as pessoas tenha consciencia que é estuprador virtual.
quarta-feira, 29 de março de 2023
Alzheimer pode dar primeiros sinais nos olhos
O Alzheimer é uma doença do cérebro, geralmente diagnosticada através de exames de ressonância magnética e uma bateria de outros testes. Os pesquisadores, no entanto, descobriram que os olhos podem mostrar sinais precoces dessa forma comum de demência muito antes de os sintomas aparecerem.
Glioblastoma-câncer-cerebro© Fornecido por Catraca Livre |
O estudo do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, Califórnia, foi publicado na revista Acta Neuropathologica no mês passado.
Os pesquisadores analisaram olhos humanos e tecido cerebral de 86 pacientes falecidos. Todos tinham ou comprometimento cognitivo leve.
A equipe também comparou amostras de pessoas que tinham função cognitiva normal com aquelas que apresentavam sintomas em estágio inicial e com aquelas que apresentavam Alzheimer em estágio avançado.
As retinas dos pacientes com comprometimento cognitivo leve e Alzheimer tinham uma quantidade excessiva de amilóide beta 42, uma proteína que forma as placas que se acumulam no cérebro de pessoas com Alzheimer.
Além disso, as retinas continham células chamadas microglia, que também estão associadas à progressão da doença.
Proteínas altamente tóxicas encontradas nos olhos
“Descobrimos o acúmulo de proteínas altamente tóxicas nas retinas de pacientes com doença de Alzheimer e comprometimento cognitivo leve, causando degeneração grave das células”, disse o Dr. Yosef Koronyo, pesquisador associado do Departamento de Neurocirurgia do Cedars-Sinai e autor do estudo. estudo, em uma declaração no site Cedars-Sinai.
A pesquisa também detectou alterações em pacientes que não apresentavam declínio cognitivo ou apresentavam apenas sinais muito leves. Isso indica que testes de retina podem ajudar no diagnóstico precoce.
Este estudo é a análise mais abrangente da retina humana em termos de como ela se relaciona com o cérebro e as funções cognitivas dos pacientes com Alzheimer.
Site pesquisa: Alzheimer pode dar primeiros sinais nos olhos (msn.com)
Achei o estudo interessante, já que quando criança recordo ter visto muitos médicos analisando os olhos e a retina dos pacientes, o estudo confia que certas práticas, ainda pode usada com prevenção, já que certos tipos doenças, são diagnosticadas só após estar instaladas no organismo. PREVENÇÃO É O CAMINHO.
A prática da analise da estrutura física dos olhos e da retina poderá prevenir ou dar a possibilidade de mudar rotinas, afim de ter melhoras na qualidade vida, retardando o surgimento da doença. O fato é que o organismo registra, principalmente de substancia tóxica, e a retina e um dos órgãos que recebe tais informações e muda a sua estrutura. (credito: Claudia Fanaia)
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023
MERCOSUL - INTEGRAÇÃO ENTRE PAISES SULAMERICANOS
Boa tarde, a todos, hoje dia 13/02/2023, vi uma reportagem sobre atuação da Policia e Agentes da Alfandegas, fazendo patrulhamentos das fronteiras que tem o livre comercio, entre os países que fazem parte do MERCOSUL. Intriguei com tal procedimento vindo de agentes do estado e ainda perseguindo alguém que está trazendo mercadorias. Fazem muitos anos que tive conhecimento, desde 1991, que as fronteiras seriam abertas e todos poderiam ter a livre circulação de bens, serviços, capital e pessoas, com redução parcial ou total de tarifas alfandegárias e também, impostos. E que apreensão e perseguições, estavam mais em questões de trafico de drogas, não de mercadorias, mas parece que retornaram aos procedimentos, de antes do acordo do Mercosul.
Diante dos procedimentos, de interceptações de mercadorias, fui pesquisar sobre o Mercosul e também das taxas para estes paises. E o pior, a meu ver, hoje nada passa batido pela Receita Federal, qualquer movimentação financeira, será detectada e rastreada, por orgãos competentes, se não for de Pessoa Física, será de Pessoa Jurídica, é sabemos das vantagens que se tem em ser Pessoa Jurídica, os impostos pagos são bem menores do que de pessoa física. Sendo assim, vivemos no século XXI, que dificilmente, alguém sobreviva apenas de moeda física, dinheiro de papel mesmo, hoje somos virtuais e tudo integrado a Receita Federal, pagamentos em dinheiro vivo, são poucas pessoas que fazem. Portanto, é quase irracional, alguem ficar nas fronteiras para interceptar mercadorias vindas de países do Mercosul, tanto dos países Membros, como dos países Associados, se é livre comercio, é livre a circulação de mercadorias.
Em pesquisa de taxas de impostos e circulação de mercadorias entre os paises, obtive estas informações:
Por norma, a Tarifa Externa Comum - TEC deve atender aos seguintes critérios:
- Ter pequeno número de alíquotas;
- Baixa dispersão;
- Maior homogeneidade possível das taxas de promoção efetiva (exportações) e de proteção efetiva (importação);
- Que o nível de agregação para o qual seriam definidas as alíquotas era de 6 dígitos.
A estrutura da TEC é formada por 11 níveis de alíquotas crescentes de 2 pontos percentuais, que variam segundo o grau de elaboração da cadeia produtiva, conforme indicado abaixo:
- Matérias-primas: 0 a 12%;
- Bens de capital: 12% a 16%;
- Bens de consumo: 18% a 20%.
A Tarifa Externa Comum (TEC) é um conjunto de tarifas sobre a importação acordado pelo Mercosul em janeiro de 1995. A definição das taxas foi baseada na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), sendo aplicada em diversos produtos e serviços.
A TEC serve para a padronização do imposto de exportação, incentivar a competitividade entre os países do Mercosul, evitar a formação de oligopólios ou reservas de mercado.
O Brasil aplica a TEC em todos os códigos NCM, mas em outros casos o conjunto de tarifas não é adotado.
O QUE É O MERCOSUL, ENTÃO?
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um bloco econômico sul-americano criado em 1991. São membros fundadores do bloco Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse bloco conta também com países associados, que são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname.
Essa integração entre países sul-americanos busca favorecer o desenvolvimento econômico, social e político de seus membros e associados. Para isso, tem como objetivo central promover a livre circulação de bens, serviços, capital e pessoas, com redução parcial ou total de tarifas, barreiras alfandegárias e impostos.
Mercosul
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um bloco econômico sul-americano criado em 1991. São membros fundadores do bloco Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse bloco conta também com países associados, que são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname. Essa integração entre países sul-americanos busca favorecer o desenvolvimento econômico, social e político de seus membros e associados. Para isso, tem como objetivo central promover a livre circulação de bens, serviços, capital e pessoas, com redução parcial ou total de tarifas, barreiras alfandegárias e impostos. Origem do MercosulO Mercosul foi criado em 1991 pelo Tratado de Assunção, tendo como membros fundadores Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse tratado estabeleceu um modelo de integração entre os países com a lógica de mercado comum, isto é, livre circulação de bens, serviços, pessoas, informações e mercadorias. A Venezuela aderiu ao bloco no ano de 2012, porém, desde dezembro de 2016, está suspensa por descumprir o Protocolo de Adesão, pois violou a Cláusula Democrática do bloco. A Bolívia entrou como país associado em 1996, mas, atualmente, encontra-se como Estado Associado em processo de adesão. Os demais países da América do Sul possuem status de países associados. Um bloco econômico do tipo mercado comum tem como finalidade não só desenvolver aspectos econômicos, mas também promover a livre circulação de produtos, pessoas, bens, capital e trabalho, tornando as fronteiras entre os seus membros quase inexistentes em termos gerais. ![]() |
Origem do Mercosul
O Mercosul foi criado em 1991 pelo Tratado de Assunção, tendo como membros fundadores Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse tratado estabeleceu um modelo de integração entre os países com a lógica de mercado comum, isto é, livre circulação de bens, serviços, pessoas, informações e mercadorias.
A Venezuela aderiu ao bloco no ano de 2012, porém, desde dezembro de 2016, está suspensa por descumprir o Protocolo de Adesão, pois violou a Cláusula Democrática do bloco. A Bolívia entrou como país associado em 1996, mas, atualmente, encontra-se como Estado Associado em processo de adesão. Os demais países da América do Sul possuem status de países associados.
Um bloco econômico do tipo mercado comum tem como finalidade não só desenvolver aspectos econômicos, mas também promover a livre circulação de produtos, pessoas, bens, capital e trabalho, tornando as fronteiras entre os seus membros quase inexistentes em termos gerais.
Objetivos do Mercosul
Os objetivos do Mercosul implicam que os países possam estabelecer a livre circulação de bens, serviços e fatores produtivos, com eliminação de impostos, tarifas e direitos alfandegários. Para tal, houve o estabelecimento de uma Tarifa Externa Comum (TEC) no comércio com outros países e a adoção de uma política comercial comum entre os membros.
O bloco também visa a coordenar e direcionar a criação e adequação de políticas econômicas na tentativa de assegurar aos membros condições de concorrência no cenário capitalista mundial. No campo político, os Estados, ao entrarem no bloco, têm obrigação de adequar seus sistemas de governo a algumas exigências impostas, como a democracia, Direitos Humanos, políticas de desenvolvimento social etc. Essas adequações permitem uma maior harmonização entre as políticas internas dos países e, automaticamente, maior integração enquanto bloco, do ponto de vista social, político e, claro, econômico.
A integração inicial do Mercosul teve um saldo positivo, pois, além de ter pautas voltadas para a economia, também se voltou a aspectos políticos, Direitos Humanos, cidadania e sociedade.
Participantes do Mercosul
Os participantes do Mercosul na atualidade são todos os países da América do Sul, que atuam no bloco como membros ou países associados. Os países-membros consistem nos países fundacionais (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e a Venezuela, país-membro desde 2012, mas que se encontra suspenso por infringir regras do bloco.
Já os demais países da América do Sul (Chile, Bolívia, Equador, Colômbia, Guiana, Peru e Suriname) são os associados, por participarem do bloco de maneira regular, mas não possuem as mesmas vantagens dos membros, como a Tarifa Externa Comum (TEC).
Os participantes do Mercosul na atualidade são todos os países da América do Sul, que atuam no bloco como membros ou países associados. Os países-membros consistem nos países fundacionais (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e a Venezuela, país-membro desde 2012, mas que se encontra suspenso por infringir regras do bloco.
Já os demais países da América do Sul (Chile, Bolívia, Equador, Colômbia, Guiana, Peru e Suriname) são os associados, por participarem do bloco de maneira regular, mas não possuem as mesmas vantagens dos membros, como a Tarifa Externa Comum (TEC).
sábado, 4 de fevereiro de 2023
Os 4 maiores movimentos de extrema-direita no mundo
Nos últimos anos, a extrema-direita cresceu e ganhou força no Brasil e as cenas do último dia 8 de Janeiro nos lembram que, apesar de derrotada nas urnas, esse grupo está em plena atividade no país. Mas o Brasil não é o único país a enfrentar essa situação, pelo contrário - a extrema-direita é um fenômeno global.
Neste vídeo, a gente te mostra quatro dos maiores movimentos de extrema-direita no mundo.
Eu acompanho esse movimento faz muito tempo, sempre questionando e ainda na luta por não entender o porque não respeitarem o direito de todos e inclusive, deles, como um todo, não apenas de um líder. Fica aqui, o meu questionamento, quanto ao movimento para destrui a Democrácia, passando para um Poder Autocrático, onde apenas um líder terá o controle de todos os poderes, e ninguém poderá pensar diferente.
O vídeo é da POLITIZE, que um site de comunicação e informação dos direitos de todos os brasileiros, além, de relembrar o passado de cada grupo.
Eu, sou Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst, servidora Aposentada do Poder Judiciário de Mato
Grosso, formada em Letras, pela UFMT, com algumas pos-graduações, neste momento, tentando entender o ser humano e suas formas de pensar e agir, por isto faço Psicologia, na UNIFACC-Cuiabá.
YANOMANI, SOB A ÓTICA DO GREENPEACE
|