segunda-feira, 20 de março de 2017

ACIDO ASCORBICO, USADO NA CARNE PARA CONSERVA-LA POR MAIS TEMPO

Este ácido é usado como CONSERVANTE em vários produtos, também como usado em Cosméticos e Medicamentos. Mas o seu maior efeito é o que conhecemos, retardamento do envelhecimento. 

Sendo assim, na carne, o EFEITO É AUMENTAR O PRAZO PARA CONSUMO. 

O que pesquisei é sobre o EFEITO DO ACIDO ASCORBICO NO ORGANISMO:

O que é o ácido ascórbico 

ácido ascórbico é o nome químico da vitamina C e é como ela é chamada quando é usada na composição de produtos cosméticos. Com a sua molécula diferenciada para aumentar a sua estabilidade química, ele pode ser denominado de fosfato de ascórbica, palmitato de ascorbila, ascorbila glucoside.
O ácido ascórbico, diferente do ácido hialurônico, não existe naturalmente em nossa pele. Mas sua versão sintética, isto é, produzida em laboratório, é utilizada para prevenir o fotoenvelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno.

Indicações do ácido ascórbico

O ácido ascórbico tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e assim prevenindo e retardando o envelhecimento. Outra função dele é estimular a produção de colágeno da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, ele atua nos melanócitos, células que guardam a melanina, uniformizando a cor da pele.

O ácido ascórbico protege a pele em suas camadas mais profundas. Seus efeitos de fotoproteção incluem diminuição de eritema (vermelhidão), diminui alterações em nível celular e DNA, reduz também o aparecimento de manchas, diminui o câncer de pele e o envelhecimento.
Por isso o ácido ascórbico é utilizado para prevenir os danos causados pela exposição à radiação ultravioleta e é aplicado em muitos produtos cosméticos pós-sol. Também é usado em tratamentos anti-aging, para estímulo na síntese de colágeno, no tratamento de melasma, estrias brancas e eritemas pós-operatório tratados com laser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário