quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Talismãs e os significados

Talismãs

Sol: – saúde

 Coração: - amor

Figa: – sorte e proteção

Olho grego: – contra inveja

Pimenta: – contra mal olhado

Elefante: – prosperidade, saúde, ativa a inteligência

Gato : - tira energia negativa do dono

 Peixe: – fartura/prosperidade

 Trevo: – sorte

 Ferradura: – sorte

 Olho horús: (deus egípcio) – proteção

 Dente: – vitalidade

 Anjo: – proteção

 Borboleta: – mudança, transformação

Joaninha: – fertilidade

Sapo: – saúde

Cruz ansata: – a chave dos mistérios da vida e morte (o conhecimento)

Chave: – abre os caminhos

Moeda: – sabedoria e sorte (a moeda chinesa também significa: o céu representado pelo círculo, a terra Pelo quadrado e cada um de nós preenchendo o espaço entre céu e terra.

Mão de Deus: – proteção (ou mão de Fátima no catolicismo – lembra que normalmente na hamsa judaíca tem o símbolo da vida ou o olho grego


TALISMÃ E OS SIGNOS


 Áries
Para aquietar a mente impulsiva dos nativos deste signo nada melhor do que uma flor, grande e vistosa, que podem usar em uma tatuagem, em um adereço, ou em um objecto de decoração em casa. A harmonia que este símbolo transmite ajudá-los-á a manterem os pés bem assentados na terra e a reencontrarem a serenidade em momentos mais agitados.


Touro
Os nativos de signo Touro mantêm um profundo contacto com a Natureza, e por essa razão uma borboleta é o símbolo que melhor se lhes adequa. Pode ser pequena e de cores sóbrias, ou então chamativa e muito colorida, mas a doçura e a leveza que este desenho transmite atenuará o carácter por vezes explosivo de Touro. As mulheres deste signo podem usar uma borboleta numa tatuagem no ombro ou na cintura.


Gêmeos
Os nativos de signo Gêmeos conseguem surpreender aqueles que os rodeiam e principalmente a pessoa que amam. Apesar de parecerem um tanto desligados, o desenho de um coração libertará a sensibilidade que existe dentro deles e ajudá-los-á a exprimirem os seus sentimentos e a partilhá-los com os outros. Tanto podem usar este símbolo na decoração da sua casa ou dos seus acessórios como desenharem-no numa tatuagem ousada..


Câncer
Os nativos de Câncer são muito apegados à família e a quem amam. Um desenho místico de um sol ou de uma lua soltará a sua imaginação e libertará a sensualidade que também existe na sua personalidade ajudando-os a evidenciarem a sua faceta mais atraente. Uma lua tatuada na barriga da mulher deste signo torná-la-á ainda mais atraente e sensual. Pintar uma parede de sua casa com sóis também ajuda estes nativos a encararem a vida de forma mais otimista.



Leão
Os nativos de Leão são naturalmente expansivos e extrovertidos. O talismã mais adequado para eles é o desenho do seu animal preferido, principalmente se for um felino. Uma tatuagem bem vistosa com este desenho aumentará ainda mais o brilho pessoal destes nativos, ajudando-os a evidenciarem o que têm de melhor e a enfrentarem todos os obstáculos. Se não gostar de tatuagens, ter o símbolo do seu animal preferido desenhado em carteiras, malas, ou noutros objectos que os rodeiem, será um poderoso talismã para este nativo.


Virgem
As pessoas nascidas sob o signo Virgem são bastante prudentes e um tanto retraídas, principalmente no que diz respeito à expressão dos seus sentimentos. Por esta razão, o talismã ideal para eles deve ajudá-los a darem voz aos seus pensamentos e sentimentos. O desenho de uns lábios é um bom símbolo que podem usar estampado numa tshirt, desenhado numa mala ou carteira, ou até mesmo a decorarem uma moldura no quarto.


Libra
O equilíbrio e a necessidade de harmonia são uma constante na personalidade dos nativos de libra.
No entanto, podem por vezes sofrer de alguma tendência para a indecisão e dificuldade em fazerem opções. O desenho de um dragão irá ajudá-los a sentirem maior poder pessoal e maior força de vontade transmitindo-lhes segurança e firmeza. A vertente mística associada a este símbolo será também importante para ajudar os nativos deste signo a apurarem a sua intuição.


Escorpião
O mistério é o cartão de visita dos nativos deste signo, e como tal o talismã ideal para eles tem de ser algo indecifrável, enigmático, que dê nas vistas mas que não seja óbvio. Uma vez que as pessoas nascidas sob este signo têm uma poderosa sensualidade, embora sejam discretas e saibam ser subtis, um carácter escrito numa língua exótica, como o árabe, ou um símbolo místico, adaptam-se na perfeição ao seu caráter. Muitos nativos de Escorpião têm também uma predileção pelo animal que dá nome ao signo.



Sagitário
Os nativos de signo Sagitário combinam a necessidade de liberdade e de independência com uma certa pureza e uma eterna jovialidade. A imagem de uma pomba branca, mesmo que desenhada de forma original e estilizada, reflete bem a vontade que estes nativos têm “de voar”, livres de compromissos, e correrem mundo. Por outro lado, este animal simboliza a paz, que os nativos de Sagitário, amantes da justiça, tanto procuram e defendem.


Capricórnio
Os nativos de signo Capricórnio têm uma profunda ligação à terra, que é também o Elemento do seu signo. Assim sendo, o seu talismã ideal deve ter representada a imagem de um cavalo, que por um lado tem as patas bem assentes na realidade, mas por outro lado representa a força e a coragem que também caracterizam quem nasceu sob este signo.


Peixes
Os nativos deste signo têm uma intuição muito apurada. Um talismã com um símbolo místico é o ideal para eles. Por outro lado, alguns nativos deste signo podem gostar do desenho de uma serpente, desde que não seja agressiva nem intimidadora, mas sim sensual e esguia. Qualquer ícone que represente o Elemento Água, ao qual pertencem, é também do seu agrado.


Aquário
Os nativos de Aquário caracterizam-se pela sua excentricidade e originalidade em tudo o que fazem. Aquilo que melhor os representa é um desenho arrojado, vanguardista, em cores fortes e que tanto pode utilizar como uma grande tatuagem na perna ou nas costas, ou então numa camisola ou estampado num casaco. Tanto pode ser um símbolo universal de paz e fraternidade como um ícone das novas tecnologias, mas este nativo primará sempre pela diferença.


Confira quais são os outros talismãs do seu signo

Áries – Pingente de pimenta.
A pimenta, por sua vez, é um dos talismãs mais poderosos contra o mau-olhado. Que tal usar um pingente ou chaveiro em formato de pimenta?
Use também: um objeto em formato de sol ajuda os arianos a manter a sorte por perto.

Touro – Buda.
A imagem de Buda está relacionada à felicidade. Se você tiver uma estátua dele em sua casa, coloque embaixo seus pedidos escritos em um papel ou a foto de alguém especial. Use também: o trevo-de-quatro-folhas ajuda a atrair dinheiro.

Gêmeos – Símbolo Yin-Yang.
Na tradição chinesa, o símbolo Yin-Yang representa duas forças opostas sobre as quais se baseia todo o universo. O Yin é feminino e representa o lado escuro e negativo da vida. Já o Yang é masculino e traz luz e positividade. Juntos, eles são o equilíbrio e, por isso, ajudam a neutralizar tudo o que é ruim.
Use também: miniaturas de sinos também atraem boa sorte aos geminianos.

Câncer – Pingente de Lua e elefante branco.
A simbologia de uma imagem de elefante está relacionada ao fortalecimento do caráter de quem o usa.
Use também: pingente com o formato da Lua.

Leão – Dragão em miniatura.
O símbolo do dragão ajuda na proteção dos ambientes, como um guardião. Por isso é interessante ter uma peça com a imagem de um dragão em casa.
Use também: a figa atrai proteção e afasta a inveja.

Virgem – Estrela.
A estrela (de cinco pontas) protege contra todas as maldades, incluindo as energias negativas transmitidas pelas outras pessoas.
Use também: um objeto em formato de âncora ajuda os virginianos manterem sua estabilidade.

Libra – Pirâmide.
As pirâmides atraem boas energias e ajudam a rejuvenescer. São muito indicadas também durante o período de recuperação de alguma doença.
Use também: um pingente de coração para dar harmonia aos sentimentos.

Escorpião – Peixe.
A imagem de peixe traz proteção ao ambiente todo, além de representar a prosperidade. Já o gato ajuda a eliminar as energias negativas.
Use também: objetos em círculo (mandala) para aumentar a proteção.

Sagitário – Coruja da sorte.
A coruja é responsável por deixar o mau-olhado bem longe. É lega ter uma peça em casa ou uma bijuteria com a imagem de uma coruja.
Use também: Uma figa também afastará o mau-olhado dos sagitarianos.

Capricórnio – Miniatura de tartaruga.
A tartaruga ajuda a manter os problemas afastados, além de ajudar a resolver aqueles que já surgiram. Tenha uma imagem desse animal sempre por perto.
Use também: a imagem do Buda para aumentar a felicidade.

Aquário – Pingente de pássaro.
Os pássaros representam liberdade e se relacionam com os desejos e sentimentos que temos. Usar um pingente de pássaro ajuda a manter os sentimentos sob controle.
Use também: um objeto em formato de pirâmide para atrair boas energias.

Peixes – Crucifixo.
O crucifixo é muito conhecido por seu poder contra todo o tipo de maldade. Quer afastar tudo o que é ruim? Invista nos objeto em formato de cruz.
Use também: pingentes de borboleta para trazer mudanças e transformações necessárias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário