quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CADÊ O GOVERNO? ONDE ESTÃO AS CRECHES? ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO POVO?

Neste país de tanta fartura, onde político guarda dinheiro na cueca, mensalão, falcatrua, corrupção ... CRIANÇAS PASSANDO NECESSIDADES, PORQUE SEUS PAIS NÃO TEM EMPREGO DESCENTE OU PORQUE NÃO EXISTE UMA CRECHE PARA PODEREM TRABALHAR TRANQUILO.

Que país é este, que POLÍTICO ROUBA e CRIANÇAS SÃO ABANDONADAS pelos seus pais em casa, porque tem que trabalhar, para dar o mínimo de conforto.


São deixadas em casa, sem alimentos, enquanto seus pais, saem em busca da MISÉRIA, que podem conseguir, enquanto nossos políticos, ROUBANDO o futuro destas crianças sem CRECHES  e pais sem trabalho descente.
 .

QUE PAÍS É ESTE.



Deixo aqui um texto de RUI BARBOSA:

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem- se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
A rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto"


REPORTAGEM:

Pais abandonam 513 crianças

Gostou do conteúdo então divulgue





Caroline Rodrigues / Da Redação
Quinhentas e treze crianças e adolescentes foram abandonados pelos pais ou responsáveis em Cuiabá e Várzea Grande este ano. O último caso aconteceu no bairro Pedra 90, onde 3 meninas estavam sozinhas em uma casa, sem nenhuma condição de habitação. O único alimento existente no imóvel era uma lata de açúcar, que era consumida pela mais nova, que tem 3 anos. Elas dormiam em um colchão jogado no chão e tinham várias feridas pelo corpo. Todas estavam sujas e com fome. O Conselho Tutelar entrou em contato com a mãe, que após ser informada do recolhimento das filhas, respondeu "Então tá bom"...
Leia mais na edição impressa de A Gazeta, disponível neste Portal.

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/307192

.X.X.X.X.X

Três crianças são abandonadas em praça de Cuiabá à noite, diz polícia
Meninas estavam sozinhas em praça localizada no bairro Pedra 90.

G1 MT
Três crianças foram encontradas em situação de abandono na praça do Caic na Avenida Adilton Rabelo de Castro no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, que constatou a veracidade da denúncia e levou as meninas até o Conselho Tutelar, elas apresentavam sinais de maus tratos, estavam sujas, com fome e feridas pelo corpo, cabeça e pernas.
A PM informou que uma ajudante de cozinha de 19 anos estava passando pela praça e achou estranho as crianças de três, seis e sete anos ficarem sozinhas na praça naquele horário, por volta das 23h. Ela chamou a polícia depois de levá-las até uma residência onde as crianças disseram que moravam com a mãe. Na residência não havia ninguém.
Perguntadas pelos policiais sobre o motivo pelo qual estavam no local, uma das irmãs respondeu que a mãe tinha ido a um shopping e que retornaria à 1h da madrugada desta quarta-feira (28) para buscá-las.
Conforme o boletim de ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, na capital, a polícia se dirigiu até a residência e ficou algumas horas aguardando alguém chegar, mas ninguém apareceu. Ainda de acordo com a PM, a casa estava desarrumada.
Desse modo, as meninas foram levadas ao Conselho Tutelar. Segundo informações do Conselho, a mãe delas não apareceu na instituição até a manhã desta quarta-feira. As crianças foram levadas para o abrigo Lar da Criança. A mãe deverá responder por abandono de incapaz.


http://www.cliquef5.com.br/TNX/conteudo.php?sid=179&cid=5703

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/12/tres-criancas-sao-abandonadas-em-praca-de-cuiaba-noite-diz-policia.html
.x.x.x.x.x.x.

Nenhum comentário:

Postar um comentário