terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem é o algoz de 35 mil mulheres que apanham todos os dias?

A violência está generalizada. Vimos violência em um estádio de futsal. Um homem foi praticamente linchado dentro de um pronto-socorro no interior de São Paulo. A segurança do hospital só chegou depois.
Sentimos que a violência, a raiva, está dentro da cabeça das pessoas, pronta para explodir. É a solução física, na falta de argumento racional. Na base, é a falta da educação. É a educação que nos distancia dos animais.
Homens espancam homens. Homens espancam mulheres. Como falou a delegada, a mulher já vence uma barreira enorme ao se queixar de seu homem. Em geral, tem medo de represália, de agravar a situação, de os filhos sofrerem ao ver o pai sendo chamado à polícia. Agora a Justiça decidiu: basta registrar a queixa e o resto é com a promotoria.
Eu pergunto: quem é o algoz de 35 mil mulheres que apanham todos os dias? Para a psicologia, é um inseguro, um sujeito que se sente inferior aos outros homens. Talvez tenha distúrbios sexuais, se sinta inferior à própria mulher. É pressionado pela cultura machista de ter que ser o dono, comandante, superior.
Demonstra que é apenas superior em força física. Na verdade, cada vez que bate se diminui mais. E pode não estar só. A mulher que se anula para não perturbar o companheiro, no fundo é agredida duas vezes – pelo seu homem e por si própria. Cada vez que permite, fica menor.
Uma relação de domínio e medo não pode ser mantida pela tentativa de preservar a relação, não indo à polícia. Uma relação assim não tem futuro mesmo.

Não tem nada a ver com uma relação saudável de companheirismo, de cumplicidade, de intimidade e, sobretudo, de desigualdades que se complementam e preservam a personalidade e a liberdade de cada um. Domínio e submissão são para escravatura.

Amor é entre pessoas livres.
SITE DA GLOBO  -  BOM DIA BRASIL
.X.X.X.X.X.X.X.X.

MEUS PARABÉNS A UM DOS REPORTERES MAIS COERENTE E DIGNO QUE JÁ VI ... ALEXANDRE GRACIA É POR ESTE MOTIVO QUE ADMIRO SUA PERSONALIDADE ...VOCÊ EXPRESSOU EM POUCAS PALAVRAS O QUE SIGNIFICA UM RELACIONAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS.

Nenhum comentário: