segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

O EFEITO GENOCIDA DO MERCURIO NAS POPULAÇÕES INDIGENAS

 


Difícil entender como isto ocorreu, estamos no século XXI, onde somos vigiados em larga escalas, de todos os cantos da terra, e vermos uma imagem destas e ficar calado, é algo incompreensível. Não entendemos como o Governo Estadual e Federal foram coniventes com tamanha brutalidade, um GENOCÍDIO EM PLENO SECULO XXI.

Índios com direitos a suas terras, não sendo respeitados, ao direito mínimo do ser humano, O DIREITO A VIDA E A SUA FORMA VIVER ELA, dentro das suas tradições e religiões. 

Sendo assim, vale salientar, que seguimos REGRAS UNIVERSAIS DE DIREITO A VIDA, iremos aqui transcrever direitos essenciais a todos os habitantes da terra, que a Declaração Universal dos Direitos Humanos Adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (resolução 217 A III) em 10 de dezembro 1948.

DIREITOS HUMANOS

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Artigo 1
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Artigo 2
1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Artigo 3
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.


Além dos seus direitos serem totalmente desrespeitados, tanto pelos Garimpeiros, também, houve conivência dos poderes Públicos, como não olhar com mais atenção para este povo, que estava sendo torturados pelos atos impostos pelos garimpeiros e ainda do Poder Público.

Sendo assim, vamos informar dos efeitos do Mercúrio no corpo humano, quando ao meio ambiente, falaremos em outro momento, já que isto é outro crime imperdoável. Sintomas que aparecem na população indígenas pode ser resultante do uso indevido do Mercúrio pelos garimpeiros, o que torna crime e o Governo já deveria ter se adiantado sobre o assunto.


 







Infelizmente, estes atos de BARBARIES, ainda neste século, por ganância, sem respeitar a vida humana, sem respeitar o meio ambiente, sem respeitar as leis de um pais, sem respeitar os direitos humanos, sem respeitar praticamente nada, é algo que não dá para compreender, já que isto causou a morte de muitos indígenas e além ainda  estar a devastar a vida na Amazônia.

Que o poder público faça o que deva ser feito, que os culpados paguem pelos crimes, tanto de genocídios dos indígenas brasileiros, quanto pelo crime ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário